O sistema construtivo conhecido mundialmente como “Light Steel Framing (LSF)”, surgiu em meados do século XIX na reconstrução após a Segunda Guerra Mundial. Este conjunto de perfis recebe chapas de vedações para composição do fechamento interno e externo das paredes e no seu interior preenchidas com lãs de isolamento termoacústico, conferindo ao sistema um excelente desempenho e conforto.
Além de sustentável, o sistema utiliza alta tecnologia e materiais industrializados em seu processo.
Hoje o LSF é amplamente utilizado em países desenvolvidos como Estados Unidos, Canadá e Japão. E está crescendo cada vez mais aqui no Brasil devido seus beneficios, como:
Agilidade na construção;
Redução do peso da estrutura;
Maior precisão na execução;
Edificação sustentável;
Melhor isolamento térmico e acústico;
Várias opções de acabamento;
Menor custo;
Hoje estamos executando uma obra em Lagoa Santa que iniciamos a fundação (radier) no dia 03/10/22. Enquanto o radier estava em processo nossa equipe ficava por conta de montar os painéis em aço galvanizado, somente no dia 16/12/22 que começamos a verticalizar toda a estrutura.
Tivemos sim alguns imprevistos como a forte chuva que acarretou o atraso, e mesmo assim posso falar que o sistema se torna ágil mediante a qualquer imperes.
Em menos de 3 meses executamos + de 290m2 de uma residência com 2 pavimentos, tendo em grande parte 3 instaladores (hoje 4).
Em abril, mais tardar maio a casa estará pronta
Isso mostra o quanto o sistema é agil.