Projeto

CASACOR 2017

Fotógrafo responsável pelas fotos: Jomar Bragança
Devido a falta de tempo, a longas jornadas em ambientes fechados, impessoais e engessados existe uma forte carência do indivíduo por ambientes que tendem ao contato com o verde, que passem uma personalidade e permitam descontração. O projeto faz, então, proveito dessa tendência e responde com frescor, despojamento e acolhimento.
O projeto foi inspirado em uma praça particular. Cordas de sisal foram presas em colunas existentes formando árvores conceituais que sombreiam o pequeno espaço de café que promove a conversa e o encontro. Um jardim interno leva o verde para dentro e vasos de plantas permeiam todo o espaço. Um balanço solitário chama à reflexão. O uso de elementos naturais como tijolo, madeira, corda, palha e couro remetem à natureza.
O ambiente foi tratado de forma simples, sem tecnologias arrojadas, mas tijolo, teto sem forro, iluminação em trilhos flutuantes, cordas ordenadas em argolas nas coluna e teto, marcenaria, pintura, revestimentos em palha, madeira e papel. É o simples em contraste com os móveis de design e obras de arte. Essencial é a simplicidade, o contato com a natureza, com o próximo e com nós mesmos.

Profissional
Local
Compartilhe