Projeto

APTO CASA BLANCA

“Concreto particular”, esse foi o tema desse apto que ocupa o 1° andar num edifício da década de 50, projeto do arquiteto Bina Fonyat.
O cliente, um americano apaixonado pelo Brasil, convidou os arquitetos para ajuda-lo na escolha do imóvel, se o do 1° ou 3° andares, ambos colocados à venda e com igual estado de manutenção. A escolha foi feita pelo 1° andar pela proximidade do verde e do mar.
A apresentação do estudo se deu on line, o cliente nos EUA, e os arquitetos em Salvador, já que estávamos em meio a pandemia.
Paredes foram abaixo para que a vista mar estivesse presente em todo o apartamento. A suíte master foi preservada, mas acrescida a um closet e sanitário master. Uma parede de cobogós de cimento decora e divide o living do corredor, garantindo a entrada de luz e ventilação.
Já a estrutura de concreto foi desnudada, e acabaou se tornando verdadeiras esculturas naturais. 
Um diferencial também deste apartamento foram os painéis de correr que uma vez abertos, transformam o apartamento num grande loft.
O piso da entrada foi elevado para passagem da tubulação que alimenta a suíte de hóspedes e lavabo. Uma parede de espelho camufla a porta e dá as boas vindas ao morador e visitantes refletindo toda a vista mar, um elemento surpresa capaz de fazer qualquer um perder o fôlego.
Arte brasileira e africana estão em harmonia com peças de design brasileiro, uma paixão do morador e uma marca do escritório.
 
FOTOGRAFIA: GABRIELA DALTRO
 

Compartilhe