Projeto

AP BELTERRA

O projeto Belterra pertence a um casal de clientes que já foram atendidos por nós aqui no escritório anteriormente e voltaram - o que nos deixou extremamente felizes. Quando o cliente volta, é um grande sinal de que nosso trabalho foi bem feito, e isso é sempre uma grande recompensa.
 
Bom, o conceito principal do projeto foi trazer a personalidade da familia para o apartamento - um estilo contemporâneo, mesclado com um pouco do clássico, sem perder o tom jovial. Num total de 390m² aproximadamente, o imóvel, reformado em meados de 2012 foi muito bem conservado pelos antigos moradores, principalmente quando nos referimos à sala de estar - com um piso todo em madeira natural, a área ganha um destaque especial, criando uma atmosfera acolhedora. A ideia então foi utilizarmos elementos na varanda que a deixassem com cara de quintal - os clientes trouxeram como referência o piso Pietra Lombarda da Portobello Shop - é um revestimento em porcelanato com desenhos que imitam granilite, com manchas abertas e espaçadas que dão uma sensação de cimento queimado. A partir daí desenvolvemos a varanda gourmet e revestimos toda a churrasqueira com o mesmo porcelanato. A sala de estar e o espaço musical receberam uma proposta ousada, com a mescla de materiais: chapas de MDF e prateleiras metálicas.
As quatro suítes foram projetadas para atender às necessidades da família. Uma suíte foi dedicada aos filhos mais velhos, já pré-adolescentes, outra para a bebê de um aninho, e a terceira para a irmã mais velha, de três anos. A suíte do casal ganhou destaque com uma parede atrás da cama que funciona como uma grande cabeceira, integrando-se ao estilo do casal. O painel ripado que abriga o sistema eletrônico complementa o ambiente, trazendo harmonia e funcionalidade. Cada espaço foi pensado para refletir as necessidades e desejos da família, criando um lar confortável, sofisticado e acolhedor, perfeito para essa família especial.
 
 
PROJETO: Howinteriores Arquitetura
OBRA: FAB CONSTRUTORA https://www.instagram.com/fab_construtora/ 
FOTOS: as profissionais serão feitas em 2025 
 

Compartilhe