logo
main banner
Ambientes

Banheiro

 Banheiros

                                                                                                                           

Existem diferentes estilos de banheiro que você pode aplicar em sua casa. A decoração e a estética do seu banheiro não apenas irá melhorar a sensação geral da casa, mas também refletirão seu próprio senso de estilo e sua personalidade.

banheiro clean

Inspire-se com diferente modelos de banheiro! 

Desde linhas elegantes e detalhes minimalistas de banheiro modernos até as decorações mais ornamentadas de banheiros clássicos e vintage, você pode escolher um que atenda melhor às suas preferências. Não há respostas erradas - escolha a que mais lhe agrada.

Diferentes estilos de banheiro dos quais você pode se inspirar:

  • Clássicos: As bancadas de banheiros clássicos devem ser materiais naturais ou artificiais, como granito, pedra ou ardósia.
  • Modernos: Os banheiros modernos concentram-se em ter uma vibração limpa, simples e minimalista. Você pode encontrar  nesses banheiros linhas limpas, padrões e formas geométricas, uso mínimo de cores.
  • Minimalistas: Para ocultar itens essenciais da vista e manter uma aparência minimalista, nos banheiros minimalistas use armários ou prateleiras embutidas. E lembre-se sempre que nos banheiros minimalistas, o menos é mais.
  • Eclético: Permite que você brinque com materiais e texturas mais do que seria capaz com estilos mais tradicionais. Experimente banheiros com pedra e madeira, dura e macia, brilhante e fosca.
  • Asiáticos: Você pode adicionar mais elementos ao ar livre neste tipo de banheiro como:  fontes, orquídeas, samambaias, jardins de pedras e outros elementos naturais. 
  • Industriais: Parecer uma sala "inacabada" é o objetivo do design industrial. Há um certo grau de elegância no banheiro que acompanha esse visual cru, uma vibração minimalista que é refinada e robusta.No banheiro abrace bancadas de concreto e tubos de metal expostos para obter um banheiro industrial.

Idealmente, cada banheiro deve estar localizado perto de um quarto. Além disso, deve-se considerar as direções do vento e a posição do sol, para que os raios entrem  rapidamente e o fluxo de vento permita que o ar fresco entre no banheiro e o ar úmido deixe.

Nos banheiros, não devemos esquecer detalhes do chuveiro, como prateleiras de armazenamento adicionais, assentos de banco e vários chuveiros. Pense em como você costuma usar seu chuveiro: barbear, refúgio tipo spa etc. e planeje seu design de chuveiro com elementos funcionais que facilitarão as rotinas diárias.

Aqui no A+D você encontra diversos arquitetos, desginers de interiores e lojas para ajudar você a projetar o banheiro dos seus sonhos!

+