main banner
Ambientes

Quarto infantil

 Quarto Infantil

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para a criança, o quarto infantil é o ambiente de segurança, onde elas podem brincar, criar, explorar e apenas serem elas mesmos. Um pensamento cuidadoso e um planejamento  são as chaves para criar um quarto infantil que tenha longevidade e se adapte perfeitamente à medida que crescem.

 

quarto infantil decorado

Inspire-se com diferentes modelos de quarto infantil!

O quarto infantil será apenas um espaço para dormir ou você também deseja incorporar um recanto de estudo ou canto de leitura?

Ao pensar em como seu filho usará o quarto infantil, você pode mapear quais zonas criar e, posteriormente, os principais itens de mobiliário necessários.

Sempre que possível, procure móveis multifuncionais que possam se adaptar à medida que seu filho cresce. Por exemplo, pense em trocar mesas comuns por projetada com baús para manter muitos itens essenciais do bebê a fácil alcance. 

Escolha acabamentos que durem bem!

Uma atitude inteligente é escolher produtos com acabamentos que resistam ao desgaste. Escolha acabamentos que possam enfrentar uma infinidade de pancadas, arranhões e manchas que, sem dúvida, acontecerão. 

Além disso, todos sabemos que as crianças pequenas gostam de mostrar sua criatividade, e isso geralmente é expresso escrevendo nas paredes - uma conclusão natural e lógica, pois elas fornecem uma superfície plana e estão prontamente disponíveis. Uma solução fácil é usar no quarto infantil, alguma  tinta especial  na metade inferior das paredes para criar uma área de escrita e desenho.   

Crie no quarto infantil áreas de armazenamento para brinquedos e livros

Ter amplo armazenamento ajuda a manter o quarto infantil arrumado. Pense em prateleiras; eles são ótimos para tirar as coisas do chão, organizar os brinquedos e livros. 

Mantenha simples

Se você deseja manter o conteúdo do seu filho em um quarto infantil temático, faça-o obtendo itens que podem ser facilmente substituídos.

  • Cores neutras - evite cores que se adaptem apenas a um tema para que você não precise repintar ou fazer papel de parede.
  • Adesivos de parede - em vez de um mural de parede pintado, esses adesivos se soltarão sem deixar marcas na parede quando o seu filho crescer.
  • Móveis macios - roupas de cama e cortinas podem ser facilmente trocadas posteriormente.

É fácil ficar excitado ao arrumar um quarto infantil, mas é importante lembrar que, acima de tudo, esse é um espaço para dormir.

Muitas crianças podem ficar superestimuladas por cores vivas e ousadas, ou grandes displays de brinquedos.

Como pai, você conhece seu filho melhor do que ninguém; lembre-se de suas necessidades ao fazer a  decoração.E junto com um profissional especializado, pense bem em todos esses intens que mencionamos.

 

Aqui no A+D você encontra diversos arquitetos, desginers de interiores e lojas para ajudar você a projetar o quarto dos seus sonhos!

+