main banner
Arquitetura - Design de interiores - Engenharia - Paisagismo

Chaves & Rosário Arquitetura

Foto de Chaves & Rosário Arquitetura
Perfil

Chaves & Rosário Arquitetura

Paulo Chaves Fernandes, graduado em ARQUITETURA E URBANISMO pela Universidade Federal do Pará-UFPA, em 1968; exerceu os cargos de Coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Belém - PMB, Superintendente Regional da 2ª SR/IPHAN, Superintendente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves – FCPTN e Secretário de Estado de Cultura do Pará - 1995/2006 e 2011/2018.

Entre outros, projetou os seguintes espaços culturais, em Belém, Pará: Conjunto Urbanístico Feliz Lusitânia; Parque da Residência; Estação das Docas; Espaço São José Liberto – Museu de Gemas, Polo Joalheiro e Casa do Artesão; Parque Naturalístico Mangal das Garças; Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia; Parque do Utinga: Amazonário e Porto das Flores.

Em seu escritório particular de arquitetura, em sociedade com a arquiteta ROSÁRIO LIMA, realizou diversos projetos.

 

Rosário Lima, graduada em ARQUITETURA E URBANISMO pela Universidade Federal do Pará-UFPA, em 1984; ESPECIALISTA em PRESERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO: Teoria e Projeto, pela Universidade da Amazônia – UNAMA, em 2003; mestre em Metodologias de Intervenção no Patrimônio Arquitetônico, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto – FAUP, em 2010.

A partir de 1985 desenvolve projetos de Arquitetura, Urbanismo e Preservação do Patrimônio Arquitetônico junto à Prefeitura Municipal de Belém; ao Instituto Brasileiro do Patrimônio Cultural-IBPC (atual IPHAN) - 2ª CR (Belém, Pará); à  Secretaria de Estado da Cultura- SECULT (Belém, Pará), tendo, nesta última, exercido o cargo de Diretora do Departamento de Cultura (1995/2003) e Diretora de Patrimônio (2004/2006 e 2011/2018) e em escritório de arquitetura em sociedade com o arquiteto Paulo Chaves Fernandes.

 

Estilo:

Especialistas em preservação do patrimônio arquitetônico, com intervenções contemporâneas, visando dotar os antigos espaços de todo o conforto e praticidade atuais, adaptando-os a novos usos. Mistura do estilo contemporâneo, industrial, com aproveitamento de peças antigas na ambientação dos espaços.

 

Fornecedores:

Marmobraz (mármores e granitos); Imaço S.A. (estrutura metálica); Le Luci (iluminação); Amazonvidros (vidros e espelhos); Design da Luz (iluminação); Perfini (mobiliário); Artefacto (mobiliário); Tramontina (mobiliário); L´Atelier (mobiliário); Thonart (mobiliário); Florense (modulados); Italínea (modulados); IKEA (cozinhas e modulados); Premol (pisograma e laje pré moldada).

Contato

Fale com o profissional.