Projeto

Residência M I B

Meu conceito para esse projeto foi criar um estilo rústico/moderno, onde um complementasse o outro. O estilo rústico tem como inspiração materiais naturais, como a madeira, pedra, tons terrosos e pastéis, acabamentos ásperos e tijolos aparentes. Já na decoração moderna, usa-se materiais leves como o vidro, alumínio e elementos decorativos contemporâneos. O rústico e o moderno, se combinados de maneira harmoniosa, deixam o espaço aconchegante e leve, com um toque de sofisticação.

Tendo a vista como um dos pontos de partida, a residência foi projetada com todas as suas aberturas principais voltadas para a sua direção, o que além de priorizar a privacidade da família, a integra diretamente com o projeto, onde independente do local que você esteja, possa contemplá-la.

Para isso foi criado um pé direito duplo, entre o primeiro pavimento e a circulação dos quartos, trazendo nobreza, charme e sofisticação ao ambiente. Além de ser uma ótima forma de promover sensações de amplitude e liberdade.

O pé direito duplo não só valoriza o ambiente, como também contribui para o aproveitamento da iluminação natural e maior integração com a vista, possibilitada pela janela em esquadria fixa criada acima do pé direito duplo que emoldura a paisagem.

Fotos: Raquel Campanate

Arquiteto
Local

JUIZ DE FORA, MG

Compartilhe
Suíte Master
Suíte Master
Banheira de Hidromassagem
Closet
Banho Master
Quarto Bebê
Quarto Bebê
Banheiro
Banheiro
Quarto Infantil
Quarto Infantil
Cozinha
Cozinha
Banheiro
Lavanderia
Escada
Pé direito duplo
Salas integradas
Salas Integradas
Salas integradas
Salas integradas
Lavabo