Projeto

Living integrado | Oxyden e madeira

Este living integrado - sala de estar/ tv/ jantar - foi projetado setorizando o espaço de acordo com os usos, porém mantendo a integração através da identidade e do forro em gesso e madeira que possui iluminação indireta, unindo as setorizações. 

O ponto de partida aqui foi o revestido Oxyden - Castelatto usado no painel de fundos da TV, trazendo profundidade e evidenciado através da iluminação indireta. A escolha do mesmo partiu de uma paixão dos clientes por elementos naturais e suas texturas. O jogo de volumes que as placas possuem, trouxeram movimento e personalidade ao espaço

Pedra e madeira fazem o casamento perfeito aliados aos tons neutros que foram empregados para trazer equilíbrio e elegância. A iluminação, como pontuada anteriormente, foi usada de forma direta e indireta para evidenciar as texturas naturais e todos os detalhes deste projeto. O painel em espelho voltado para uma área de intensa luminosidade, reflete a beleza do living.

Como sempre, o aconchego e conforto andam de mãos dadas e se encontram nas cadeiras, poltronas, sofá e tapetes. Itens que deixam o usuário à vontade e possuem um toque delicado através dos tecidos suede e linho encontrados no espaço. Os tapetes, em fibras sintéticas que imitam as naturais, completam o espaço.

Toda marcenaria possui design assinado pela arquiteta feito exclusivamente para o espaço, inclusive o aparador com o elo espelhado que faz a ligação da área de TV com a sala de jantar. 

Projeto realizado na cidade de Ribeirão Preto-SP.

Painel: Oxyden - Castelatto

Piso: porcelanato padrão construtora

Marcenaria completa e mdf no forro: MDF Carvalho Avelã - Duratex e MDF Preto Cristallo - Duratex

Mesa e cadeiras: Parma Juiz de Fora

Adornos e almofadas: Camicado

Pendente: Jabuticaba - Ana Neute Design

Mais detalhes deste e de outros projetos, clique no ícone abaixo e vá direto para nosso Instagram @renatarochiniarquitetura

Todos os direitos deste projeto estão reservados.

Local

JUIZ DE FORA, MG

Compartilhe