logo
main banner
Arquiteto - Designer de interiores

Camila Tiveron

Foto de Camila Tiveron
Perfil

Camila Tiveron

Formada em 2001 em Designer de Interiores pela Escola Panamericana de Artes, foi quando atuou aos 18 anos no projeto da primeira cafeteria Treviolo no bairro do Bom Retiro, seu primeiro projeto do estudo ao acompanhamento de execução; foi o início de sua grande paixão pela arquitetura. O conhecimento e a experiência adquiridos neste período a deixaram mais segura para desenvolver o trabalho e aceitar novos desafios.

Arquiteta e Urbanista formada em 2005 pelo Mackenzie teve experiências onde elaborou projetos completos de arquitetura e gerenciamento de obras.

Foi no dia-a-dia, entre um projeto e uma obra e com as vivências e experiências adquiridas ao lado das amigas e sócias Arq. Beatriz Rodrigues e Arq. Débora Ribeiro, que fomos criando um modelo de trabalho, um modelo de representação, um modelo de apresentação e, tornando-se uma arquiteta que está em constante construção.

No início de 2009 se uniu a arquiteta Beatriz Rodrigues, sua amiga de faculdade, com quem se dedicou no escritório até o final de 2010. Projetos como o Restaurante Varanda Copan, a residência na Rua Capital Federal e Cayowaa foram desenvolvidos ao seu lado, com muita dedicação e carinho. Muita gratidão por tudo o que desenvolvemos juntas. Com ela aprendi muito.

No início de 2011, ao lado da arquiteta Débora Ribeiro construiu o Tiveron + Ribeiro Arquitetura | Interiores | Paisagismo, com quem criou uma série de projetos comerciais e residenciais até meados de 2015. Ao lado desta querida amiga e admirável arquiteta aprendeu a observação e atenção aos detalhes, a organização e administração da profissão. Projetos como a residência do Pacaembu, Urbe Café, interiores de apartamentos e outros projetos foram desenvolvidos juntos. Sou muito grata por todo aprendizado adquirido e pelo belo trabalho desenvolvido neste período.

Desde criança sonhava com essa profissão. Lembro-me no quintal da casa da minha avó Adélia em Adamantina-SP, local em que nasci e cresci, aos 7 anos usava os tijolos de barro dos canteiros do viveiro de mudas, para desenhar no chão batido de terra, a planta para minha casa de brincar, onde aquecia o fogão de tijolos e fazia o arroz defumado e me deliciava naquela tarde sol com os amigos da vizinhança, irmãos e primos. No tapete do quarto, com os lápis de cor como fundação fazia a marcação da casa de bonecas, em meio as dificuldades daquele tempo. Entre uma apresentação de teatro e outra para a família, projetava nosso cenário e compunha uma peça e seu enredo.

Agradeço eternamente aos meus pais por me oferecem a melhor educação e através dela traço minha consciência profunda e compassiva e que me permite avaliar minhas metas e encontrar o melhor caminho para agir sempre de acordo com meus verdadeiros valores, aprendidos com eles.

Atualmente aos 34 anos, continua se dedicando ao escritório de arquitetura e a Treviolo Café, que continuam no mesmo endereço em Perdizes, local em que desenvolve os projetos comerciais e residenciais e, segue sua missão que se baseia em desenvolver projetos que buscam unir a preocupação estética com as melhores soluções técnicas e funcionais para o espaço.

Continuamos buscando sempre o melhor resultado nos nossos projetos. Queremos a melhor comunicação com os nossos clientes, colaboradores, parceiros e amigos. Acreditamos em relações humanas baseadas na confiança e sinceridade.

Que tal um café?

Nasci em uma família e cidade que vive café. Meu avô paterno, pai e tio trabalharam no Café Tiradentes. Meu bisavô e avô materno foram produtores. Apaixonada por café, produto que conhece desde que nasceu e que, pertence a sua família há gerações.

Apreciadora do espresso desde a produção à arte do preparo. Bebida que une, integra e agrega.

Seu escritório está localizado na Treviolo Café, empresa da família.

Para a empresa, dedica-se aos projetos de conteúdo visual e de comunicação. Projeto de cafeterias, show room, desenvolvimento de embalagens, impressos e organização e layout do site são as funções desempenhadas.

Entre uma xícara e outra sonho, trabalho e arquiteto os projetos, com leveza e equilíbrio.

Há 18 anos vivo com o engenheiro elétrico, Creuniur Follmann, que trabalha na Treviolo Café e com quem sou casada há 7 anos. Eterna gratidão por todo amor, respeito e companheirismo. Juntos construímos nossa família composta por dois lindos presentes de Deus, Joaquim com 5 anos e João Pedro com 3 anos, que me ensinam a arte do educar e o prazer de ser mãe.

Quem faz com amor e paixão, faz muito melhor.

Café e arquitetura são pura paixão e amor para mim.

Telefone
Links
Contato

Fale com o profissional.