CASACOR RJ 2018

21 de setembro de 2018

Este ano, a CASACOR Rio apresenta projetos de profissionais que driblaram a crise na construção em geral, e brilham com seus ambientes pensados especialmente para quem deseja morar e trabalhar confortavelmente com delicadeza, sofisticação e modernidade.

A mostra, em seu 28º ano, apresenta 42 espaços assinados por 72 profissionais, entre eles Rodrigo Béze, Carlos Carvalho e Caio Carvalho, do Studio RO+CA, que assinam o Cafofo Stúdio Ro + Ca, Bianca da Hora, que assina o Living Sage, Monique Pampolha e Hannah Cabral do Studio MH, que assinam o Studio NEO, Claudia Pimenta e Patricia Franco que assinam a Suíte do Casal, Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge que assinam o Studio Premium, e Ketlein Amorim que assina a Suíte dos Filhos . O tema “Casa Viva”, que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e memórias afetivas, é o carro-chefe desta edição.

“CASACOR Rio está sempre antenada com os movimentos do morar atual. E, mais uma vez, apresenta um mix de espaços que mostram os caminhos que a casa brasileira deve trilhar nos próximos anos”, analisa Patricia Mayer, sócia-diretora da CASACOR Rio.

“Estamos vendo nascer um novo modelo de sociedade em que a generosidade e o compartilhamento são cada vez mais necessários. Não é mais preciso ter grandes propriedades. Você pode viver bem em casas menores sem abrir mão do luxo, mas daquele luxo necessário: peças que são importantes para você e te acompanham ao longo de sua história”, completa Patricia Quentel, também sócia-diretora de CASACOR Rio.

 

 

A mostra inda conta com cinema ao ar livre, um restaurante e ‘garden café’ na casa colonial, delicatessen com lounge e um bar e bistrô no terraço do prédio com uma vista incrível para a Baía de Guanabara.

A mostra ainda conta com cinema ao ar livre, um restaurante e ‘garden café’ na casa colonial, delicatessen com lounge e um bar e bistrô no terraço do prédio com uma vista incrível para a Baía de Guanabara.

As tendências desta edição são: Colivings, Coworking, Otimização de pequenos espaços, Casa viva/Jardim particular, Todos os tons de verde, tetos diferentões, Cimento e concreto, Fotos em alta na decoração, Decoração afetiva e Decoração metalizada.

A mostra acontecerá até o próximo dia 4 novembro de 2018, de terça a sábado, das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h. CASACOR RJ acontece na Ladeira de Nossa Senhora, 163, Glória. Informações: (21) 2512-2411 e (21) 96432-2494.