Home office: 5 dicas para seu escritório em casa

16 de junho de 2020

Há alguns anos o home office deixou de ser um trabalho dos sonhos, para se tornar realidade. Graças a evolução da tecnologia, diversas profissões surgiram, muitas podendo ser desempenhadas do conforto do lar ou de qualquer lugar do mundo com acesso à internet.

Diante disso, a procura por dicas de arrumação para home office cresceu bastante. Então, com o intuito de ajudar você a arrumar seu escritório em casa do jeito certo, esse artigo traz 5 dicas de arrumação de escritório em casa. Confira!

1 – Encontre um lugarzinho aconchegante para seu home office

home office clean

Para uma boa arrumação de home office, o primeiro ponto que você tem que pensar é onde instalar esse espaço.

Será em um cômodo separado, será um espaço no seu quarto, na varanda, um espaço na sala? Você decide o melhor lugar.

Mas, lembre-se de escolher um local reservado, já que você vai precisar de concentração para trabalhar e ninguém gosta de trabalhar em locais barulhentos.

Não precisa ser grande, desde que caibam seus objetos principais de trabalho (sem excessos) já está excelente.

2 – Certifique-se de que tem tomadas próximas

Ao encontrar o melhor local para instalar seu home office, não esqueça de verificar se tem tomadas por perto.

Caso não tenha nenhuma, você pode providenciar a instalação entrando em contato com um eletricista.

Em último caso, existe a opção de usar uma extensão de um cômodo para o outro, no entanto, fios espalhados pelo chão, além da chance de causar um acidente, polui o ambiente visualmente.

3 – Falando em tomada, lembre-se de esconder os fios

Graças a tecnologia alguns aparelhos podem ser usados sem fio. Como é o caso de fones de ouvido bluetooth, carregadores portáteis, mouses, entre outros.

No entanto, alguns aparelhos como notebook, não aguentam tantas horas sem energia, então necessitam ficar ligados na tomada.

Para esse tipo de aparelho, de um jeito de esconder os fios. Você pode fazer um furinho na bancada para que o fio escorregue e fique no chão e não em cima da mesa poluindo a decoração.

4 – Deixe uma luminária na mesa

luminaria home office

Uma boa iluminação, além de deixar o local atraente e bonito, evita que você trabalhe no escuro.

Por isso, mantenha uma luminária em cima da sua escrivaninha no home office. Caso o espaço seja pequeno, existem algumas luminárias que podem ser fixadas na parede.

Além disso, se você preferir, pode colocar uma estante acima da escrivaninha e instalar luzes embutidas. Dessa forma, deixando o espaço iluminado, aconchegante e estiloso.

5 – No home office, menos é mais

Já que estamos falando de um espaço para trabalho, deixe nesse local somente o essencial para o trabalho.

O que você usa? Notebook? Mouse? Caderno? Livros?

Deixe em cima da mesa somente o necessário para desempenhar o trabalho. Caso queira ler um livro no meio do expediente, por exemplo, levante e vá até a estante de livros pegar.

É claro que um livro ou outro pode ser usado como objeto de decoração, mas não exagere. A pilha de livros, as folhas avulsas, entre outros, deixe na estante ou na gaveta.

Agora, conta aqui nos comentários: como está a arrumação do seu home office?