Plantas fáceis de cuidar

19 de outubro de 2019

Nada como desfrutar da natureza dentro do nosso lar, concorda? Mesmo para quem tem a vida corrida e o tempo escasso, é possível decorar ambientes onde a natureza seja protagonista ao optar por plantas fáceis de cuidar que, além de tudo, trazem ar puro, relaxam e perfumam o local com aromas singulares.

É indiscutível que as plantas conseguem aumentar o aconchego e proporcionar conforto aos locais e, independentemente se são plantas pequenas ou maiores, trazer a natureza para dentro de casa é uma ótima alternativa para enriquecer a decoração de interiores. Sendo assim, fique com uma lista com plantas fáceis de cultivar.

05 plantas fáceis de cuidar para se ter em casa

Abaixo você conhecerá 05 plantas fáceis de cultivar que, além de bonitas, garantirão seu bem estar em deixarão seu ambiente muito mais acolhedor e convidativo.

01 – Árvore da Felicidade

A nossa primeira opção está entre as plantas fáceis de cuidar para jardim. Carregadas de simbologia, além de linda, a Árvore da Felicidade, como diz a lenda e próprio nome faz alusão, pode trazer felicidade para o lar – desde que seja um presente!

Portanto, assim que você ganhar sua árvore da felicidade, acomode-a em um local com bastante luz – pois ela adora luminosidade – e seja muito feliz!

02 – Samambaia

Samambaias são clássicas! Para quem deseja decorar o lar com samambaias é importante lembrar que essa planta pode ficar muito volumosa, de modo que é aconselhável pendurar os vasos de samambaia em lugares altos. Também é indicado que o local seja iluminado, mas não tenha forte corrente de ar para não machucar as folhas longas e delicadas da planta.

03 – Orquídea

Durante muitos anos as orquídeas foram limitadas, mas atualmente as orquídeas estão extremamente acessíveis. A orquídea é uma planta fácil de cuidar, pois requer pouca atenção. São práticas e necessitam de rega uma ou duas vezes por semana, no máximo. Se você for cultivar orquídea no vaso, opte pelos vasos de barros, pois drenam melhor a água.

04 – Cróton

As folhas de cróton possuem várias cores nos tons de verde, amarelo e roxo. São rígidas e a variedade de coloração das folhas é o principal atrativo dessa espécie. É uma das plantas fáceis de cultivar em vasos e perfeitas para decorar a sala ou cozinha. Mas lembre-se: É importante posicioná-la em um local que receba muita luz!

05 – Palmeira Areca 

A Palmeira Areca pode compor a decoração de salas, quartos e também entram na categoria de plantas fáceis de cuidar para varanda. Vale lembrar que esta é uma planta grande, de modo que deve ficar acomodada em um local onde não atrapalhe a circulação ou visão dos usuários. Para quem vai cultivar Palmeira Areca, saiba que ela precisa de muita luz do sol e a rega deve ser feita uma vez por semana.

Não se esqueça de que por aqui você encontrará os melhores profissionais da sua região, habilitados e especializados para lhe auxiliar na tarefa de decorar seus ambientes com plantas e tudo o mais que ele precisar, deixando-os mais bonitos e aconchegantes. Acesse nosso site e confira.