Varanda Integrada decorada

27 de outubro de 2020

Criar uma varanda integrada pode não ser uma tarefa simples, afinal, muitos são os fatores envolvidos na hora da concepção do projeto, por exemplo: tamanho do imóvel, nivelamento de piso, disposição dos móveis, decoração, paleta de cores e, por fim, a finalidade daquele espaço. 

Em suma, a varanda é pensada para criar mais um ambiente funcional para os moradores, não apenas um ambiente sem função. Sendo assim, é importante pensar sobre o que faz sentido e qual a necessidade de cada família. 

Além disso, em imóveis compactos a varanda acaba valorizando o imóvel e otimizando o espaço, tornado-o funcional e apropriado. Portanto, é extremamente importante conhecer a estrutura do seu apartamento e quais caracteristicas agregariam valor à vida naquele ambiente. 

Para ser mais acertivos com relaçâo ao novo cômodo, é interessante investir em cores neutras, bons revestimentos e móveis de qualidade. Branco, cores amadeiradas, tons de azul e cinza costumam casar muito bem, além de auxiliarem na distribuição da luminosidade e claridade. 

Imagem 1: Sala de estar com varanda integrada, tons neutros e amaderados 

sal com varanda integrada

Imagem 2: Sala de TV com living ampliado, tons neutros, janela envidraçada para mais privacidade e conforto. 

sala de tv com varanda integrada

Imagem 3: Nesta opção foi colocada uma porta para a separação dos ambientes, criando, entretanto, uma extensão da sala de tv com uma pequena cozinha gourmet.

varanda integrada gourmet

Imagem 4: Varanda integrada à sala de estar, com decoração minimalista, essa opção apresenta um living ampliado, com poucos móveis, porém tornando a sala extremamente ampla e iluminada. 

sala de estar com varanda

Imagem 5: Varanda integrada em apartamento pequeno, criando uma área de descanso na sala de tv, bem como permitindo a acomodação mais móveis, além dos convencionais. 

varanda integrada com balanço

Imagem 6: Totalmente envidraçada, com decoração em madeira e tons terrosos. Uma das melhores opções é transformar sua varanda integrada em uma área de descanso ou leitura. 

varanda integrada com descanso

Imagem 7: Varanda integrada em apartamentos pequenos. Uma excelente opção é transformar sua varanda em uma sala de jantar. Por exemplo, neste caso, em que uma pequena mesa acomodada servirá de apoio à sala de tv. 

mesa de jantar na varanda

Imagem 8: Varanda integrada com churrasqueira e cozinha gourmet. Neste caso, o ambiente se torna um plus no imóvel, com o acréscimo de churrasqueira e preparação para atender confortavelmente a todos. 

varanda integrada

Imagem 9: Neste caso, a varanda integrada tornou-se uma extensão das salas de tv e de jantar. Sempre mantendo cores neutras e harmoniosas. 

varanda e sala de tv

Imagem 10: Varanda integrada à sala de estar. Neste caso com muitos elementos, como: cores fortes e terrosos e paisagismo, associado à funcionalidade de acomodar a mesa de jantar e um ambiente para descanso. 

varanda integrada na sala

Imagem 11: Aqui, como a sala de televisão é estreita, a solução foi criar uma varanda integrada para acomodar uma sala de jantar. As janelas envidraçadas e o piso com a mesma tonalidade garante conforto e aconchego. 

varanda integrada a sala

Imagem 12:  Quarto com varanda integrada, com apenas uma porta realizando a divisão dos cômodos. 

varanda quarto 1

Imagem 13: Sala privativa dentro da varanda integrada no quarto. 

varanda integrada no quarto

Imagem 14: Nesta opção, a varanda integrada no quarto acomodou um pequeno escritório. 

varanda integrada no quarto

Imagem 15: Nesta sugestão, a varanda integrada auxiliou na extensão da sala de estar, acomodando mais pessoas.  varanda integrada na sala

Imagem 16:  Os móveis contribuem para a sensação de ambiente iluminado e ampliado. 

varanda integrada

Imagem 17: Varanda integrada com cozinha gourmet, poltronas e extensão da sala de estar. 

varanda integrada no quarto

Imagem 18: Sala de estar com varanda integral e cozinha gourmet. A cor cinza contribui para a “divisão” dos ambientes, tornando a sala mais aconchegante e a varanda mais clara e iluminada. 

sala de estar

Imagem 19: Varanda integrada com a sala de tv, criando um espaço para leitura ou descanso. Neste caso não há separação dos ambientes. 

sala de tv

Imagem 20: Varanda integrada com canto alemão. Essa opção é uma extensão da cozinha, para quem tem o hábito de receber muitas pessoas. 

living

Imagem 21: Sala de estar, cozinha e varanda integrada gourmet no mesmo ambiente. Tons amaradeirados escuros contrastam bem com o paisagismo. 

sala de estar com varanda

Imagem 22: Em apartamentos pequenos, a varanda contribui para a distribuição mais adequada dos móveis. Uma mesa pequena e tons claros fazem com que o ambiente pareça maior. 

varanda integrada

Imagem 23: Outra opção seria transformar a própria varanda em sala de estar. Com paredes envidraçadas e persianas, é possível criar um ambiente aconchegante e versátil.

sala de estar com varanda integrada

Imagem 24: Neste caso, a transformação da varanda em cozinha gourmet serviu de apoio ao apartamento mais estreito.

sala de estar cores claras

Imagem 25: Em apartamentos maiores, invistam em paisagismo. Muitas folhagens preencherão o espaço e trarão um aspecto de constante mudança no ambiente. 

varanda integrada

Imagem 26: Varanda integrada transformada em um pequeno lounge, com televisão, poltronas e mesa, serve como apoio à sala de estar principal. varanda integrada em sala de estar

Imagem 27: Varanda integrada à sala de tv, apartamento compacto, onde a varanda foi essencial para acomodar a mesa de jantar. 

varanda integrada em sala de estar

Imagem 28: Decoração clássica, móveis em tons claros e terrosos. Espelho contribuem para o efeito de amplitude. 

varanda integrada

Imagem 29: Mesa de jantar e aparador de apoio, acomodados na varanda integrada à sala de estar.  

varanda integrada

Imagem 30: Varanda gourmet com churrasqueira embutida. A transição da parede de tijolos para as cores claras marca separação dos ambientes. 

varanda integrada

Imagem 31: Varanda gourmet pequena, churrasqueira elétrica e armários para apoio. Neste caso é possível fazer a separação dos ambientes por uma porta de vidro.  

varanda integrada

Imagem 32: Varanda integrada transformada em uma pequena sala de estar. Neste caso a prioridade foram a sala de jantar e a sala de tv, com isso criou-se uma sala para apoio, com um bar ao fundo. 

varanda integrada

Imagem 33: Varanda gourmet com churrasqueira e parede descontraída. 

varanda integrada

Imagem 34: Varanda integrada acoplada à cozinha. Neste caso, cozinha e churrasqueira gourmet dividem o espaço, alongando o imóvel. 

cozinha na varanda integrada

Imagem 35: Varanda integrada simples, com móveis para descanso e finalidade contemplativa. 

varanda integrada

Imagem 36: Varanda integrada acoplada à cozinha pequena. Aqui, criou-se um espaço voltado ao paisagismo, pensado para ser apoio extensão da cozinha. 

varanda integrada

Imagem 37: Sala para leitura ou sala para apoio criada na varanda. Apenas uma parede vazada divide os ambientes. 

varanda integrada

Imagem 38: Espaço extremamente bem utilizado, varanda totalmente mobiliada, em apoio à sala de jantar e sala de estar. O ambiente é divido por uma porta de vidro e cortina, tornando intimista. 

varanda integrada

Imagem 39: Cozinha gourmet montada na varanda. Móveis em tons de branco e madeira combinam e trazem a impressão de extensão do ambiente. 

cozinha na varanda integrada

Imagem 40: Sala de tv criada na varanda. Aqui é possível investir em sófas coloridos e móveis de apoio para preencher o ambiente. 

sala de tv na varanda

Se você gostou do nosso artigo, continue acompanhando nosso site  para ficar por dentro de todas as tendências de arquitetura e decoração. 

Procurando um profissional para fazer seu projeto de varanda integrada?

ou

    Acesse nossa lista de arquitetos e designers.