Varanda Integrada decorada


banner image

Criar uma varanda integrada pode não ser uma tarefa simples, afinal, muitos são os fatores envolvidos na hora da concepção do projeto, por exemplo: tamanho do imóvel, nivelamento de piso, disposição dos móveis, decoração, paleta de cores e, por fim, a finalidade daquele espaço. 

Em suma, a varanda é pensada para criar mais um ambiente funcional para os moradores, não apenas um ambiente sem função. Sendo assim, é importante pensar sobre o que faz sentido e qual a necessidade de cada família. 

Além disso, em imóveis compactos a varanda acaba valorizando o imóvel e otimizando o espaço, tornado-o funcional e apropriado. Portanto, é extremamente importante conhecer a estrutura do seu apartamento e quais caracteristicas agregariam valor à vida naquele ambiente. 

Para ser mais acertivos com relaçâo ao novo cômodo, é interessante investir em cores neutras, bons revestimentos e móveis de qualidade. Branco, cores amadeiradas, tons de azul e cinza costumam casar muito bem, além de auxiliarem na distribuição da luminosidade e claridade. 

Imagem 1: Sala de estar com varanda integrada, tons neutros e amaderados 

sal com varanda integrada

Imagem 2: Sala de TV com living ampliado, tons neutros, janela envidraçada para mais privacidade e conforto. 

sala de tv com varanda integrada

Imagem 3: Nesta opção foi colocada uma porta para a separação dos ambientes, criando, entretanto, uma extensão da sala de tv com uma pequena cozinha gourmet.

varanda integrada gourmet

Imagem 4: Varanda integrada à sala de estar, com decoração minimalista, essa opção apresenta um living ampliado, com poucos móveis, porém tornando a sala extremamente ampla e iluminada. 

sala de estar com varanda

Imagem 5: Varanda integrada em apartamento pequeno, criando uma área de descanso na sala de tv, bem como permitindo a acomodação mais móveis, além dos convencionais. 

varanda integrada com balanço

Imagem 6: Totalmente envidraçada, com decoração em madeira e tons terrosos. Uma das melhores opções é transformar sua varanda integrada em uma área de descanso ou leitura. 

varanda integrada com descanso

Imagem 7: Varanda integrada em apartamentos pequenos. Uma excelente opção é transformar sua varanda em uma sala de jantar. Por exemplo, neste caso, em que uma pequena mesa acomodada servirá de apoio à sala de tv. 

mesa de jantar na varanda

Imagem 8: Varanda integrada com churrasqueira e cozinha gourmet. Neste caso, o ambiente se torna um plus no imóvel, com o acréscimo de churrasqueira e preparação para atender confortavelmente a todos. 

varanda integrada

Imagem 9: Neste caso, a varanda integrada tornou-se uma extensão das salas de tv e de jantar. Sempre mantendo cores neutras e harmoniosas. 

varanda e sala de tv

Imagem 10: Varanda integrada à sala de estar. Neste caso com muitos elementos, como: cores fortes e terrosos e paisagismo, associado à funcionalidade de acomodar a mesa de jantar e um ambiente para descanso. 

varanda integrada na sala

Imagem 11: Aqui, como a sala de televisão é estreita, a solução foi criar uma varanda integrada para acomodar uma sala de jantar. As janelas envidraçadas e o piso com a mesma tonalidade garante conforto e aconchego. 

varanda integrada a sala

Imagem 12:  Quarto com varanda integrada, com apenas uma porta realizando a divisão dos cômodos. 

varanda quarto 1

Imagem 13: Sala privativa dentro da varanda integrada no quarto. 

varanda integrada no quarto

Imagem 14: Nesta opção, a varanda integrada no quarto acomodou um pequeno escritório. 

varanda integrada no quarto

Imagem 15: Nesta sugestão, a varanda integrada auxiliou na extensão da sala de estar, acomodando mais pessoas.  varanda integrada na sala

Imagem 16:  Os móveis contribuem para a sensação de ambiente iluminado e ampliado. 

varanda integrada

Imagem 17: Varanda integrada com cozinha gourmet, poltronas e extensão da sala de estar. 

varanda integrada no quarto

Imagem 18: Sala de estar com varanda integral e cozinha gourmet. A cor cinza contribui para a "divisão" dos ambientes, tornando a sala mais aconchegante e a varanda mais clara e iluminada. 

sala de estar

Imagem 19: Varanda integrada com a sala de tv, criando um espaço para leitura ou descanso. Neste caso não há separação dos ambientes. 

sala de tv

Imagem 20: Varanda integrada com canto alemão. Essa opção é uma extensão da cozinha, para quem tem o hábito de receber muitas pessoas. 

living

Imagem 21: Sala de estar, cozinha e varanda integrada gourmet no mesmo ambiente. Tons amaradeirados escuros contrastam bem com o paisagismo. 

sala de estar com varanda

Imagem 22: Em apartamentos pequenos, a varanda contribui para a distribuição mais adequada dos móveis. Uma mesa pequena e tons claros fazem com que o ambiente pareça maior. 

varanda integrada

Imagem 23: Outra opção seria transformar a própria varanda em sala de estar. Com paredes envidraçadas e persianas, é possível criar um ambiente aconchegante e versátil.

sala de estar com varanda integrada

Imagem 24: Neste caso, a transformação da varanda em cozinha gourmet serviu de apoio ao apartamento mais estreito.

sala de estar cores claras

Imagem 25: Em apartamentos maiores, invistam em paisagismo. Muitas folhagens preencherão o espaço e trarão um aspecto de constante mudança no ambiente. 

varanda integrada

Imagem 26: Varanda integrada transformada em um pequeno lounge, com televisão, poltronas e mesa, serve como apoio à sala de estar principal. varanda integrada em sala de estar

Imagem 27: Varanda integrada à sala de tv, apartamento compacto, onde a varanda foi essencial para acomodar a mesa de jantar. 

varanda integrada em sala de estar

Imagem 28: Decoração clássica, móveis em tons claros e terrosos. Espelho contribuem para o efeito de amplitude. 

varanda integrada

Imagem 29: Mesa de jantar e aparador de apoio, acomodados na varanda integrada à sala de estar.  

varanda integrada

Imagem 30: Varanda gourmet com churrasqueira embutida. A transição da parede de tijolos para as cores claras marca separação dos ambientes. 

varanda integrada

Imagem 31: Varanda gourmet pequena, churrasqueira elétrica e armários para apoio. Neste caso é possível fazer a separação dos ambientes por uma porta de vidro.  

varanda integrada

Imagem 32: Varanda integrada transformada em uma pequena sala de estar. Neste caso a prioridade foram a sala de jantar e a sala de tv, com isso criou-se uma sala para apoio, com um bar ao fundo. 

varanda integrada

Imagem 33: Varanda gourmet com churrasqueira e parede descontraída. 

varanda integrada

Imagem 34: Varanda integrada acoplada à cozinha. Neste caso, cozinha e churrasqueira gourmet dividem o espaço, alongando o imóvel. 

cozinha na varanda integrada

Imagem 35: Varanda integrada simples, com móveis para descanso e finalidade contemplativa. 

varanda integrada

Imagem 36: Varanda integrada acoplada à cozinha pequena. Aqui, criou-se um espaço voltado ao paisagismo, pensado para ser apoio extensão da cozinha. 

varanda integrada

Imagem 37: Sala para leitura ou sala para apoio criada na varanda. Apenas uma parede vazada divide os ambientes. 

varanda integrada

Imagem 38: Espaço extremamente bem utilizado, varanda totalmente mobiliada, em apoio à sala de jantar e sala de estar. O ambiente é divido por uma porta de vidro e cortina, tornando intimista. 

varanda integrada

Imagem 39: Cozinha gourmet montada na varanda. Móveis em tons de branco e madeira combinam e trazem a impressão de extensão do ambiente. 

cozinha na varanda integrada

Imagem 40: Sala de tv criada na varanda. Aqui é possível investir em sófas coloridos e móveis de apoio para preencher o ambiente. 

sala de tv na varanda

Se você gostou do nosso artigo, continue acompanhando nosso site  para ficar por dentro de todas as tendências de arquitetura e decoração. 

Procurando um profissional para fazer seu projeto de varanda integrada?

ou

    Acesse nossa lista de arquitetos e designers.