Projeto

Residência – Jaguaribe

Jardim e varanda frontal: Com o objetivo de aproveitar a área mais ventilada da casa e amplia-la criou-se o pergolado de madeira. Para proteger da chuva o mesmo foi coberto com chapas de policarbonato compacto. Na parte da varanda localizada em frente à janela da suíte principal, foram criados brises verticais com o propósito de conferir mais privacidade a esse quarto. Para auxiliar nessa tarefa, o paisagismo posicionou plantas de maior porte nessa região, que funcionam como anteparo visual.

 

Brinquedoteca: Neste projeto, o antigo quarto do filho mais novo foi transformado na brinquedoteca para os netos. O máximo de espaço possível foi liberado para que as crianças possam brincar. Os nichos do armário foram posicionados de forma a permitir que os próprios usuários do ambiente possam pegar e guardar os brinquedos. A bancada tem um espaço vazio no meio, que no futuro poderá ser utilizado como área de estudo acrescentando-se somente as cadeiras. Para permitir que os netos durmam na casa dos avós foi colocada uma bicama que nos demais momentos é utilizada como sofá.

Suíte Master: O objetivo primordial do projeto foi transformar a antiga suíte do casal num espaço mais amplo, que os permitisse trabalhar confortavelmente sem precisar improvisar o “home office” na mesa de jantar como antigamente acontecia. Além de mais espaço o casal desejava mais iluminação e ventilação naturais. Portanto, uma nova grande janela foi criada voltada para a ventilação predominante. A fim de evitar que isso comprometesse demais a privacidade do ambiente a área externa também foi reformada: brises de madeira e o paisagismo foram utilizados de forma a criar barreiras visuais de quem olha de fora para dentro.

Um novo banheiro foi criado, maior e mais iluminado.

Outra importante demanda era mais espaço para as roupas, sendo assim um closet foi criado entre o quarto e o sanitário.

Local
Compartilhe