Aqui a proposta foi um pouco diferente. Fui desafiada a criar cantinhos de leitura 100% diferentes um do outro, por isso explorei os estilos: Industrial, Clássico, Retrô, Mexicano, Japangi e Rústico.
Em cada um deles trouxe referências fortes de cada estilo, no industrial temos o tijolinho aparente, o metal preto e a poltrona de couro.
No clássico temos uma poltrona semelhante a Luiz XV, com vários vasos e bastante dourado, já que o clássico foi conhecido por ser um estilo de luxo, utilizado pelas grandes potencias da época.
No retrô temos a minha mistura de cores complementares favorita, verde e rosa. Que se complementam perfeitamente. Tive a preocupação de combinar a poltrona com o ripado e equilibrar os adornos, sendo o tapete verde, as flores e almofada rosa e o quadro verde e rosa, de forma que seja tudo muito bem equilibrado sem parecer que seja ‘’muito colorido’’.
No estilo mexicano a estratégia foi abusar das core vibrantes e trazer elementos bem detalhados.
No japangi a harmonia é criada sem muita adição de adornos, onde o branco, a madeira, os materiais naturais e o minimalismo reinam.
Por ultimo, o rústico, que vem carregado de vivencia rural, remetendo ao campo tanto tem seus materiais naturais quanto na decoração.