Olá, meu nome é Larissa Gabriele, sou Arquiteta e Urbanista formada pela faculdade ESAMC de Uberlândia-MG.
Minha relação com a Arquitetura começou bem cedo, já na infância costumava sonhar com as mudanças nos ambientes, desenhava tudo a mão imaginando como eu gostaria que seriam os cômodos e quando o papel não era o suficiente...fazia maquetes de papel hahaha
Assim que me formei no ensino médio já ingressei na faculdade de arquitetura, onde pude ter um network muito grande e expandi meus horizontes, conheci os softwares, as renderizações, e entre viagens e estágios me aprimorei para ser a profissional que sou hoje!
Atualmente trabalho como Arquiteta, design de interiores e artista 3D, definitivamente não me vejo trabalhando em outra profissão, levo comigo a frase de Elise de Wolf ‘’Eu vou tornar tudo ao meu redor bonito-essa será a minha vida’’
Meus principais princípios são casa aconchegantes que sejam um refúgio do dia a dia corrido, com elegância, mas que também fujam do óbvio, gosto de mostrar que é possível criarmos casas que sejam a mistura de aconchego e criatividade.
Principalmente no mundo moderno onde as pessoas estão com a rotina cada vez mais corrida e muitas vezes conectadas no mundo digital, mas desconectadas do mundo tangível, gosto de pensar que a Arquitetura possa ser ‘’uma cura para todo caos’’. Como os ambientes tem o poder de influenciar sensações, é de extrema importância que o local onde você volta para descansar seja realmente uma fortaleza.
Porém cada pessoa tem uma história, uma cultura, uma memória afetiva e portanto, uma forma de se sentir bem no seu espaço, pensando nisso acredito que cada lar é único e deve refletir sua personalidade. Muito além de seguir tendências de momento, sua casa é seu refúgio e deve ser seu lugar favorito no mundo!
Diante de tudo isso, acredito que meu estilo de projeto seja o mais humano possível, aquele que retorna as origens, e mexe com a memória afetiva de cada ser. Seja explorando materiais naturais, madeira, ladrilhos hidráulicos, com tons terrosos e neutros, ou ousando em cores vibrantes mas que mantém uma harmonia entre si.
Gosto de explorar a história das pessoas juntamente com a história da arquitetura, trazendo sentimentos para diferentes estilos arquitetônicos (rustico, provençal, farmhouse, industrial, boho chic, retrô, dentre outros)