Banheiro Amadeirado

21 de agosto de 2023

Um banheiro amadeirado é uma abordagem de design que incorpora elementos de madeira para criar uma sensação acolhedora e natural neste espaço.

A madeira traz calor, textura e um toque rústico, transformando o banheiro em um refúgio relaxante.

Hoje vamos falar sobre algumas maneiras de alcançar um banheiro amadeirado.

Imagem 01: Use revestimentos de madeira nas paredes ou no piso para criar uma base amadeirada.

Imagem 02: Pode ser revestimento de madeira, azulejos de madeira ou até mesmo laminados que imitem a aparência para obter um banheiro amadeirado.

Imagem 03: Escolha móveis de madeira para as prateleiras ou armários do seu banheiro amadeirado.

Imagem 04: A madeira pode ser envernizada para resistir à umidade e dar durabilidade.

Imagem 05: Considere instalar uma banheira ou chuveiro com acabamentos de madeira ou detalhes em madeira. Isso pode criar um visual luxuoso e relaxante para o seu banheiro amadeirado.

Imagem 06: Se possível, adicione detalhes de madeira no teto, como vigas expostas, para aumentar a sensação de rusticidade do seu banheiro amadeirado.

Imagem 07: Escolha luminárias que tenham acabamentos em madeira ou que complementem a estética de banheiro amadeirado.

Imagem 08: Opte por uma paleta de cores inspirada na natureza, como tons terrosos de marrom, verde e bege, para complementar o tema de banheiro amadeirado.

Imagem 09: Integre plantas e elementos naturais, como pedras, seixos ou vasos de madeira, para acentuar a sensação de conexão com a natureza.

Imagem 10: Combine a estética de banheiro amadeirado com toques de luxo, como torneiras e acessórios em metal polido ou espelhos decorativos.

Imagem 11: Ao escolher a madeira para um banheiro amadeirado, é importante optar por tipos de madeira que sejam resistentes à umidade e à exposição constante à água.

Imagem 12: O teak é uma escolha popular para ambientes úmidos devido à sua alta resistência à água e durabilidade.

Imagem 13: Ele possui um belo tom dourado e envelhece bem no seu banheiro amadeirado.

Imagem 14: O cedro é naturalmente resistente a insetos e fungos, o que o torna uma boa opção para ambientes úmidos.

Imagem 15: Possui um aroma agradável e uma cor variando do amarelo ao marrom avermelhado.

Imagem 16: O ipê é uma madeira densa e resistente à água, frequentemente utilizável no seu banheiro amadeirado.

Imagem 17: Criar um banheiro amadeirado em um espaço pequeno requer atenção ao design para garantir que o ambiente seja acolhedor e funcional.

Imagem 18: Opte por madeiras mais claras, como o cedro ou bambu, para não sobrecarregar visualmente o espaço do seu banheiro amadeirado.

Imagem 19: Madeiras claras ajudam a criar a sensação de um ambiente mais amplo.

Imagem 20: Use a madeira como um elemento de destaque em áreas específicas do seu banheiro amadeirado, como no revestimento das paredes do box, no balcão da pia ou em prateleiras.

Imagem 21: Escolha móveis de madeira que também ofereçam funções de armazenamento para o seu banheiro amadeirado, como uma penteadeira com gavetas ou um armário suspenso.

Imagem 22: Instale espelhos grandes ou múltiplos espelhos para ampliar visualmente o espaço e refletir a madeira, criando uma sensação de continuidade no seu banheiro amadeirado.

Imagem 23: Combine a madeira com revestimentos mais claros para as paredes e pisos, como azulejos brancos ou bege claro.

Imagem 24: Use iluminação estratégica para destacar a madeira e iluminar bem o banheiro amadeirado, tornando-o mais convidativo.

Imagem 25: Utilize prateleiras de madeira flutuantes para armazenar itens de forma eficiente sem ocupar espaço no chão.

Imagem 26: Integre nichos de madeira nas paredes para guardar produtos de banho ou itens decorativos no seu banheiro amadeirado.

Imagem 27: Adicione toques de verde com plantas de tamanho pequeno para trazer um pouco da natureza para o ambiente.

Imagem 28: Caso haja espaço, considere portas de correr para o box do chuveiro, economizando espaço e melhorando a circulação do banheiro amadeirado.

Imagem 29: Mesclar um estilo da madeira com elementos pretos pode criar um contraste sofisticado e moderno em um banheiro amadeirado.

Imagem 30: Mantenha um equilíbrio entre as cores para que uma não domine a outra.

Imagem 31: Troque os acessórios de metal do seu banheiro amadeirado por versões em preto, como torneiras, puxadores, porta-toalhas e suportes para papel higiênico.

Imagem 32: Escolha móveis de madeira com detalhes pretos, como puxadores ou pés.

Imagem 33: Se você estiver disposto a ousar, uma parede preta pode criar um visual dramático.

Imagem 34: O cinza também é uma excelente opção para quem gostaria de mesclar com tons elegantes, mas não tão escuros para o banheiro amadeirado.

Imagem 35: Use vidro transparente para o box do chuveiro para manter o espaço aberto e permitir que as cores se destaquem.

Imagem 36: Combine diferentes texturas ao seu banheiro amadeirado, como o cimento queimado.

Imagem 37: Combinar detalhes marmorizados em um banheiro amadeirado pode criar um ambiente luxuoso, sofisticado e equilibrado.

Imagem 38: Escolha uma bancada de mármore para a pia, que adicionará um toque elegante e luxuoso ao banheiro amadeirado.

Imagem 39: Instale luminárias elegantes que complementem o estilo luxuoso da combinação de madeira e mármore.

Imagem 40: Contratar um arquiteto para projetar um banheiro amadeirado traz uma série de benefícios importantes para garantir um espaço funcional, estético e durável.

Se você gostou do nosso artigo, continue acompanhando nosso site  para ficar por dentro de todas as tendências de arquitetura e decoração. 

Procurando um profissional para ajudá-lo a projetar um banheiro amadeirado?

ou

    Acesse nossa lista de arquitetos e designers.