Piscina com Borda Infinita

16 de agosto de 2023


Uma piscina com borda infinita, também conhecida como piscina infinita ou piscina de transbordamento, é uma característica impressionante que cria a ilusão de que a água se estende indefinidamente para o horizonte.

As piscinas com borda infinita são frequentemente encontradas em locais com vistas deslumbrantes, onde a ilusão de continuidade entre a água da piscina e o cenário ao redor pode ser mais impressionante.

Além disso, elas são populares em áreas de resorts de luxo, propriedades à beira-mar e locais que valorizam a estética e o design arquitetônico.

Imagem 01: Uma piscina com borda infinita é projetada com uma borda em um ou mais lados que é nivelada com a superfície da água da piscina

Imagem 02: A água flui sobre a borda e é capturada em um reservatório de recirculação, onde é filtrada e bombeada de volta para a piscina com borda infinita.

Imagem 03: Isso cria uma aparência deslumbrante de continuidade, onde a água parece se fundir com o cenário ao redor, muitas vezes com vistas panorâmicas de corpos d’água, horizontes ou paisagens.

Imagem 04: Piscinas com borda infinita permitem um design criativo, incorporando diferentes níveis de terreno e alturas para criar um efeito ainda mais dramático.

Imagem 05: Muitos resorts e hotéis de alto padrão usam piscinas com borda infinita para oferecer uma experiência de luxo aos hóspedes, frequentemente com vistas panorâmicas do oceano, montanhas ou cidades.

Imagem 06: Propriedades à beira-mar, como casas de praia ou villas à beira do oceano, muitas vezes têm piscinas com borda infinita para maximizar as vistas para o mar e criar uma sensação de integração com a água circundante.

Imagem 07: Em áreas montanhosas, as piscinas com borda infinita podem ser construídas nas encostas, proporcionando vistas espetaculares das montanhas e vales.

Imagem 08: Em áreas urbanas, edifícios de apartamentos ou residências de alto padrão podem incorporar piscinas com borda infinita nas coberturas para oferecer aos moradores vistas panorâmicas da cidade.

Imagem 09: Propriedades em locais campestres ou rurais também podem tirar proveito da paisagem circundante, como lagos, rios ou colinas, para criar a ilusão de uma extensão infinita da água.

Imagem 10: Uma piscina com borda infinita pode aumentar significativamente o valor da propriedade devido à sua aparência impressionante e apelo estético.

Imagem 11: A topografia do terreno desempenha um papel fundamental.

Imagem 12: A piscina com borda infinita deve ser projetada de forma a aproveitar a diferença de elevação entre a superfície da água e o ponto de transbordamento.

Imagem 13: O sistema de recirculação e drenagem da piscina com borda infinita é complexo e requer engenharia cuidadosa para garantir o fluxo adequado da água e a manutenção da borda infinita.

Imagem 14: Verifique os regulamentos locais de construção e obtenha todas as permissões necessárias para a construção da piscina com borda infinita.

Imagem 15: Piscinas com borda infinita podem ter regulamentos específicos de segurança e estética.

Imagem 16: Considere a orientação solar e as vistas ao planejar a localização da piscina com borda infinita.

Imagem 17: Posicionar a piscina com borda infinita de forma a capturar as melhores vistas e aproveitar a luz solar adequada é essencial.

Imagem 18: Decida o tamanho e o formato da piscina com borda infinita baseado no espaço disponível, nas necessidades dos usuários e na estética geral do local.

Imagem 19: Escolha materiais de alta qualidade e durabilidade para a borda infinita, como pedra natural, concreto ou vidro laminado.

Imagem 20: Certifique-se de que o material seja resistente ao desgaste e à exposição à água.

Imagem 21: Selecione revestimentos de piscina adequados que proporcionem segurança, durabilidade e estética.

Imagem 22: Revestimentos cerâmicos, de vidro ou de pedra são opções populares.

Imagem 23: Planeje o paisagismo ao redor da piscina com borda infinita para complementar a estética e criar uma transição harmoniosa entre a piscina e o ambiente circundante.

Imagem 24: Estabeleça um orçamento realista que leve em consideração todos os custos, incluindo design, construção, materiais, engenharia e manutenção.

Imagem 25: Contrate profissionais experientes em design, arquitetura, engenharia e construção de piscinas com borda infinita para garantir um projeto bem executado.

Imagem 26: Uma piscina com borda infinita coberta e aquecida combina a beleza visual e o luxo com a conveniência e o conforto do aquecimento.

Imagem 27: O design da piscina com borda infinita coberta e aquecida deve ser integrado harmoniosamente à arquitetura da estrutura que a abrigará.

Imagem 28: Certifique-se de que a piscina com borda infinita e a área de cobertura combinem esteticamente.

Imagem 29: Escolha uma localização estratégica para a piscina que permita aproveitar as vistas panorâmicas desejadas e a entrada de luz natural, mesmo quando a piscina estiver coberta.

Imagem 30: Uma piscina com borda infinita de madeira é uma combinação única e encantadora de design contemporâneo com a beleza natural e calor da madeira.

Imagem 31: Escolha uma madeira durável e resistente à água, como o ipê, o cumaru, a teca ou outras opções adequadas para ambientes úmidos.

Imagem 32: A madeira deve ser tratada adequadamente para resistir aos efeitos da exposição à água e ao sol.

Imagem 33: Certifique-se de que a estrutura de suporte para a madeira seja robusta e de alta qualidade para garantir a segurança e a estabilidade da piscina com borda infinita.

Imagem 34: Considere como a madeira se harmonizará com o restante do ambiente e a paisagem circundante

Imagem 35: Adicionar uma cascata à piscina com borda infinita pode ser uma excelente ideia.

Imagem 36: Determine a altura da cascata e o fluxo de água com base no tamanho da piscina com borda infinita, na elevação disponível e no efeito desejado.

Imagem 37: Escolha materiais duráveis e resistentes à água para a construção da cascata, como pedra natural, concreto ou até mesmo elementos decorativos de vidro ou metal.

Imagem 38: Instale um sistema de bombeamento adequado para garantir um fluxo constante e adequado de água pela cascata.

Imagem 39: Considere a instalação de iluminação ao redor da cascata para realçar sua beleza durante a noite e criar um efeito mais dramático.

Imagem 40: Contratar um bom arquiteto para projetar uma piscina com borda infinita é de extrema importância para garantir que a piscina seja planejada, projetada e construída com sucesso, resultando em um espaço incrível e funcional.

Se você gostou do nosso artigo, continue acompanhando nosso site  para ficar por dentro de todas as tendências de arquitetura e decoração. 

Procurando um profissional para ajudá-lo a projetar uma piscina com borda infinita?

ou

    Acesse nossa lista de arquitetos e designers.